quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Parede Pintada por mim


A partir desta foto resolvi pintar o quarto da minha filha de 11 anos, é um quarto moderno adorei as cores, para decidir as cores no mostruário foi muito difícil, pois as cores são diferentes no real geralmente ou são mais escura do que você está imaginando ou são mais claras, então cuidado na hora de comprar as cores.



Para poder iniciar a pintura deste quarto comecei a idealizá-lo e fui a loja de tinta para conversar com o vendedor para chegarmos a tonalidades das cores.

Em primeiro lugar lixei muito bem as paredes, passei tinta gesso branca 2 demão risquei as listras, coloquei fita crepe nas divisões das cores e pintei cor por cor esperei secar, passei 3 demão de casa tonalidade, para fazer essas listras utilizei 1 latinha de 1 litro de cada cor.
As outras paredes foram pintadas de lilás.




A borboleta é de MDF comprada nessas lojas de artesanato, aviamento, a parede do fundo foi pintada de branco e as borboletas foram pintadas com a mesma tinta das listras roxo uva, as borboletas menores aplique massa acrílica com molde vazado, esperei secar e pintei de roxo também.



A cama foi pintada com tinta esmalte branca solúvel em solvente, desmontei a cama , passei removedor de verniz "Pintoff" ,lixei toda a cama primeiro com lixa grossa 80 e depois com a fina 220, limpei com removedor para poder deixar a cama sem pó, e comecei a pintar com rolo de espuma, a secagem dela é muito demorada 12 horas dei 2 demão, fiz o mesmo com a mesa.












Este é o tapete que fiz com a técnica de esmirna só que utilizei lã de tapeçaria.
Demorei 3 meses na confecção dele.
Ficou lindo.

Um comentário: