domingo, 29 de maio de 2011

Tapete Pipa do Miguel

Estou postando hoje para vocês minhas queridas(os) amigas(os), o tapete Pipa que fiz para o Miguel, meu sobrinho mais novo, ele fez aniversário dia 21-05-2011 dois aninhos e eu gostaria de dar a ele algo que ninguém daria, então eu nesta mania que estou em fazer tapetes, por que não fazer uma tapete para por no quartinho dele,e também não queria um tapete comum retangular, redondo queria algo divertido foi quando pensei em fazer uma bola, ele gosta muito de futebol, mas fiquei em dúvida entre a bola e o pipa mas como queria algo colorido então decidi pelo pipa, fui e comprei a malha e a tela e comecei a confeccioná-lo, só tinha dois dias para fazer o tapete, foi uma batalha, mas venci. 
Veja só vocês a confecção do Tapete.

Comprei a tela 0,70cm x 0,70cm um quadrado.
Primeiramente risquei o desenho na tela, como eu tinha decidido que o Pipa iria ter 4 cores vermelho, amarela, verde e azul risquei conforme as cores.





Utilizei uma régua para medida de madeira com 8cm de largura por 20cm de comprimento, para cortar as malhas.





Fui tecendo de baixo para cima, de forma que o avesso ficasse como um bordado, sem defeito.

                                                                                         








E o Tapete de Pipa ficou assim, lindão.

Adorei o resultado.


Espeto que vocês tenham gostado.

Beijos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário