terça-feira, 31 de maio de 2011

Tapete Redondo Azul e Verde



Queridas(os) fiz mais um tapete este foi encomenda, bati meu recorde foram 4 dias para fazer dois tapetes de 0,70 de diâmetro. Ficaram lindos e estão em Londres.





 Comprei a tela e pedi para passar viez para dar acabamento no tapete, ele mede 0,70cm de diâmetro.




Cortei as malhas em uma régua de madeira de 8 cm de altura, por 10 cm de comprimento.






E comecei sempre pulando 1 fileira na tela.




 Olha só ele terminado, fiz em 2 dias, foi um sufoco para acabar, mas valeu a pena.




È quinta feira e preciso entregá-los no sábado de manhã, estou começando o segundo tapete o verde.







Comecei ele também deixando sempre uma fileira, entre uma linha e outra.





E fui tecendo o tapete com muita expectativa de vê-lo pronto.






Encontrei uma certa dificuldade neste tapete, pois a malha é mais fina do que a azul e está ficando com a tela de baixo aparecendo, acho que vou ter que desmanchar, para começar tudo de novo fazendo todos os espaços, sem pular nenhuma fileira. 



Desmanchei o tapete todo e comecei novamente, mas quando chegou nesta altura a malha acabou.
É sexta 15:00 hrs fui comprar mais malha, e não achei tomalidade igual, comprei uma outra tonalidade de verde e comecei ele novamente.





Comprei outra tela e comecei novamente para não precisar desmancha-lo. São duas tonalidades de verdes. 


Ele está tomando forma e está ficando lindo, são 23:00 hrs estou cansada, pois acordei 06:00 hrs para terminá-lo.



São 01:00 hrs da manhã e estou aqui, parece não ter fim este tapete.
Bom cheguei no meio do tapete demorei 8 horas, então preciso de mais 8 horas para terminá-lo, são 3:00 hrs da madrugada vou dormir e acordarei as 6:00 hrs para terminá-lo.










Acordei 06:00 hrs e comecei novamente a tecê-lo acabei 11:30 hrs, ufa estou toda dolorida mais meu tapete vai para Londres.


Adoro postar as coisas que faço e as dificuldades que tenho para fazer, porque se alguns de vocês se interessarem em fazer, já sabem das coisas que podem acontecer no desenvolver do tapete e saberão como resolver. 
Ainda não achei um calculo exato para saber a quantidade de malha que é usada em cada tapete que faço, só sei a quantidade depois que acabei de confeccioná-lo.


Beijos a todos e até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Oi Dani, obrigada pela visita e pelo carinho! Fico muito feliz quando gostam das minhas traquinagens...
    Parabéns pelo tapete, vc é muito paciente!

    Bj, Jaque

    ResponderExcluir