terça-feira, 29 de novembro de 2011

A minha Falsa Iris floresceu!!!!!!

Oie tudo bem com vocês minhas queridas amigas.

Ganhei essa  muda de Falsa Iris de uma amiga minha da Cristiane Rodrigues e não conhecia a flor e estava ansiosa para ver o desabrochar dessa flor e foi maravilhoso quando notei que tinhas alguns fotões que iam abri é muito rápido pois a for dura apenas 1 dia.
Andei pesquisando no google o nome dela e como é usada vejam o que achei:



Bonita planta usada em jardineiras e bordaduras de jardins, e mais conhecida como Íris-caminhante ou Falsa-íris.

Planta perene, nativa do Brasil e sudeste do México, aprecia solo rico em matéria orgânica, bem drenado e que mantenha umidade relativa; sol pleno até meio-dia e meia-sombra no restante do dia proporcionam um melhor processo vegetativo. Prefere climas mais quentes, na região sul do Brasil encontra maior dificuldade no crescimento e floração, se comparada com plantas do sudeste ou centro-oeste brasileiro.
Sua folhagem é longa e flexível, apresentando nos ponteiros das hastes lindas flores efêmeras. Murcham no mesmo dia, em compensação a mesma haste florirá múltiplas vezes.
Sua propagação é feita por sementes, divisão da planta ou removendo as plântulas enraizadas que nascem nos ponteiros.




Vibro a cada flor que floresce em meu jardim é como se fossem parte de  todo meu ser,para mim  isso representa  VIDA PLENAMENTE e elas curtem, pois cuido todos os dias um pouquinho delas ,é assim que elas me retribuem o seu carinho.

Bem queridas por hoje é só. 

Até mais.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário