segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cama da Paola Antes e Depois

Queridas voltei, estava com saudades, hoje vou postar a reforma da cama da minha filha de 8 anos Paola, transformei todo o quartinho dela mas estava com medo de reformar a cama, do trabalho que iria dar para mim, então segunda passada resolvi pegar pra valer, estava de baixo astral muito angustiada.
Pedi para meu Maridão desmontar a cama, primeiramente queria adesivar com adesivo de vinil  branco comprei o adesivo, comecei a colar o adesivo na cama, mas como ela tem cantos arredondados não deu certo porque grudou tudo e ficou todo cheio de dobras, então desisti, mas retirei todo o adesivo e passei Pintoff (removedor de verniz), para retirar todo o verniz, também não deu certo peguei então uma espátula e comecei a arrancar o verniz com ela e nos cantos fiz com formão, as laterais  da cama foi legal, mas a cabeceira demorei 3 dias inteiros para retirar o verniz.
Siga o antes e depois
Cama antes da reforma
Comecei, passei o removedor deixei agir por 20 minutos.

 Peguei uma espátula e comecei a retirar o verniz veja só o trabalhão.
















Depois do verniz todo retirado, lixei tudo muito bem para não ficar nenhuma marca de arranhado, limpei com uma pano úmido deixei secar.



Na lateral da cama, retirei o verniz da mesma maneira que a cabeceira, foi menos trabalhoso, pois é reta então foi fácil. Depois lixei com uma lixa para madeira nr. 180.







Sou eu trabalhando

 Passei 2 demão de tinta PVA branca fosca (tinta para pintar parede) para selar a madeira, a cada demão deixava secar por uns 30 minutos, a tinta PVA secar rapidinho.



 Estava pintando a cama e logo comecei a pensar que estava faltando o criado mudo, fui em uma loja de artesanato e comprei uma mesinha de MDF lixei e pintei também de branco.


A cabeceira pintada com tinta esmalte branca brilhante base de água é mais cara mas resultado é muito melhor que o de base de solvente, passei 2 demão também com intervalo de 12 horas de secagem de uma demão para outra, para pintar a cama toda e a mesinha não foi nem meia latinha de 1 litro, rende muito.
Acompanhe o resultado.
Cabeceira

Lateral

Mesinha com reflexo do sol

A cama montada no quarto

Cama com a mesinha

Mesinha
Meninas(os) espero que tenham gostado, eu sou assim quando pego para fazer algo enquanto não termino eu não sossego , demorei 6 dias para fazer, mas valeu a pena.
Até a próxima Postagem.
Beijos