sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A ÁRVORE DA FELICIDADE INDIANA

Belas.........

Hoje vou falar um pouquinho para vocês de uma árvore que eu fiquei apaixonada por ela e achei muito interessante como as folhas envolvem a caule  fica parecendo uma plumagem.
O nome dessa árvore é ASHOKA, ASHOPALO ou ÁRVORE MASTRO, nativa da India e de crescimento colunar com ramos pendentes. Muito usada em paisagismo na India em alamedas nas entradas de templos, chega ser um dos símbolos do país.

Pode ser plantada em grupos para efeitos paisagísticos.

Presente em todo o território, em cada região tem um nome diferente. No Sul, é conhecido como Ashoke. Ao Norte, Dekbar. 



Mas não é só. As etnias Hindi referem-se a ele como Ashoka, enquanto os Bengalis o batizaram como Debdaru. 



Só os Gujarati o chaman de Ashopalo. O nome científico Polyalthia vem de duas palavras gregas: poly (muitos/muitas) e althia (curas) em uma clara referência à sua capacidade medicinal. 



Espécie de rara beleza, o Ashopalo proporciona uma sombra compacta e seu uso é muito difundido na arborização de ruas e avenidas, além de ser um excelente quebra vento. Mas para os indianos, ele quer dizer muito mais. 


Com suas folhas, fazem guirlandas e as colocam no alto da porta de entrada de suas casas, sempre que vão receber alguém. Com esse gesto demonstram sua satisfação e alegria pela visita recebida. 


Ele também é conhecido como a “árvore da felicidade”. Todo aquele que tiver um Ashopalo plantado em seu jardim, terá as portas da casa eternamente abertas para a felicidade.... 


No budismo há uma citação: “Sob uma grande árvore ashoka, a rainha deu a luz à um belo menino, que saiu debaixo de seu flanco direito. Ao invés de sentir dor ou desconforto, ela foi tomada por um grande sentimento de felicidade. “ esse menino era Buda.

Ashoka 




Essa é a minha, ela chega lá podes crer!!!!!!!! rsrsrs


Meninas essa árvore achei muiiiiiito carrrrraaaaa , essa minha paguei R$ 150,00  o casal desse tamanho veja só.


Espero que tenham gostado.

BEIJOS